top of page

SIGA-ME:

  • Curta nossa página no Facebook!
  • Siga-nos no Instagram!
  • Inscreva-se no canal!

POSTS RECENTES: 

PROCURE POR CATEGORIAS:

QUEM SOU EU?

Empresária / Blogueira Life Style / Por Amor.

Comentando assuntos como:

rotinas, luxo, alimentação, moda, diversão, idéias, bem estar, fé, tendências!

 

 

Dor da Infância! Papo sem filtro !Fui abusada! Vamos proteger nossas crianças.

  • Foto do escritor: Reh Araujo
    Reh Araujo
  • 12 de out. de 2017
  • 7 min de leitura

Feliz dia das crianças!

Olá Mores tudo bem ?

Quem nunca teve joelhos ralados e uma vida sem preocupações na inocência e pureza não pode comemorar esse dia, haha!

Como é bom ser criança, apesar de gostar muito da fase em que vivo hoje depois dos 30 e por dentro ter atitudes de criança, ou seja, a criança não precisa ir embora da gente, a melhor parte não precisa!

Assisto desenhos , uso roupas de tema kids , brinco como criança, como doces e vibro a cada lanche e sobremesa, carrego ingenuidade as vezes e me divirto como elas , mas vivo parte dela somente ,pois já foi o encanto lindo da infância.

Me lembro que quando criança eu queria muito ser adulta logo, trabalhar, ganhar dinheiro, casar e ter minha casa haha.

Escutem a musica Era uma vez , Kell Smith que muito fala sobre isso ....amoo

"é que a gente quer crescer e quando cresce quer voltar ao inicio "

Aos 16 anos me tornei uma empresária , fui emancipada por meus pais para conseguir ter tudo em meu nome, ou seja adiantei parte ...consegui rs

Hoje vivo tudo que desejei quando criança e o mais difícil são as responsabilidades, boletos, a dificuldade em acordar cedo e ter que fazer tudo que minha mãe e meu pai faziam para mim na infância.

Saudades desse tempo de criança mas não da adolescência rsrs, pois como o adolescente viaja ...e eu viajava e tenho vergonha das idéias imaturas que passavam na minha mente haha ....ainda bem que passou ...ufa!

As brincadeiras eram as melhores, não tinha computador e a rua não era tão assustadora, me vestia na moda, adorava tirar foto , gastava mil filmes de 36 poses e me preocupava em estar antenada, influenciava minhas amigas,haha , era líderzinha mas não me preocupava com os filtros. ( era blogueria e não sabia kkk)

E você lembra de algo de marcou sua vida na infância? Existem filtros sobre seu passado?

Eu tenho marcas da infância , dolorosas algumas e penso que muitas crianças sofrem caladas por isso !

Resolvi dividir com vocês pois sei que ajudarei muitas a se libertarem de alguns sentimentos.

Entre meus cinco e seis anos de idade, sofri abuso sexual, dentro de minha casa por um tio que me ameaçou para não contar para meus pais e fez o mesmo com outras meninas , demorei para contar o acontecido para a família , resolvi abrir o jogo quando minha sobrinha aos 6 anos estava mocinha e o mesmo que fez isso queria dormir em casa, eu solteira na casa dos meus pais com 23 anos não deixei e abri o jogo com eles que nem me questionaram o porque não contei antes, contei por cima para não ferir tanto eles.

Expliquei o caso e entenderam chocados, pois assim minhas tias e todos os outros ficaram sabendo,eles apoiavam a vinda dele na minha casa.

Falar disso hoje para vocês já não dói mais , pois falei , me libertei há alguns anos e hoje lembro o que tudo isso causou em minha infância, adolescência e também na fase adulta.

Tive amigas no passado que sofreram abuso também e quando elas falavam sobre isso me davam mais coragem e força ,apesar do tremor ao ouvir e falar do assunto com naturalidade mas foi dessa forma fui me libertando e criando coragem de falar .

Me lembro que as vezes que sofria o ato, nem imaginava oque era o acontecido e depois da ameaça eu me escondia atras do carro na garagem de casa sem entender nada, assutada somente .

Não sou vitima de "Dó " , pelo contrário, não fui a coitadinha, me senti forte, corajosa e guerreira com tudo isso.

O que causou na minha vida que eu consigo lembrar pra contar para vocês hoje, foi a timidez total na infância, na escola eu não abria a boca , não fazia amizades, ia bem na escola porque não queria errar e imaginar que a professora ia falar meu nome e a sala toda iria me olhar, tinha a sensação que todos me olhavam onde eu chegava e hoje sei que não era isso.

Minhas amigas eram tímidas como eu , quando tinha uma amiga muito escandalosa ou assanhada demais eu já cortava relações porque não era o meu perfil, falar alto, gritar e tals.

Eu ia nas excursões da escola mas queria um buraco dentro do ônibus já na adolescência de tanta vergonha , minha sorte é que eu não ficava vermelha, mas mal ouviam minha voz ( chorei de lembrar acreditem), era dolorido demais.

Poxa, eu queria ser normal como outras crianças e essa marca me assombrava, eu não lembrava dela todo dia, mas ela já tinha causado um mal tão grande que eu novinha e sem ajuda não sabia oque fazer, e nem que todos esse reflexos que passei eram total sobre isso.

Lembro que minha mãe ia na reunião da escola e meus professores só elogiavam e a unica reclamação era para eu ter a letra maior pois eu escrevia com letras tão pequenas que elas não conseguiam ler e corrigir algumas tarefas.

Eu vivia para dentro e a descrição me acompanhava totalmente . (já hoje rs, nem parece )

Outra sensação que lembro é que eu queria passar logo a fase dessa idade e crescer,pois eu me sentia desprotegida como criança , quando meus tios em festas me abraçavam ou amigos eu sempre tinha medo de ser intencional, "eu imaginava " se eu crescer vou me defender .

Como criança eu não sabia o que fazer , se tinha que gritar ...sair correndo ...contar, pois ninguém nem imaginava eu tão inocente passando por isso.

Eu via os adultos bem resolvidos, donos de si e protetores, que logo eu desejava isso sempre e sonhava que a vida fosse mais rápida.

Consegui aproveitar sim boa parte da minha infância, brinquei, estudei, fui boa aluna mas as feridas do abuso me fizeram muito mal em alguns sentidos.

Para apresentar trabalhos na frente da sala de aula , para me inteirar e confiar em pessoas, foi assim até a faculdade .

Me lembro que meu pai tinha costume de comprar roupas novas todo fim de semana pra mim e minha irma e eu queria roupas de adultos, hoje sei o quanto eu queria antecipar isso na minha vida .

Na fase adulta tive que me esforçar e me livrar de alguns comportamentos , na faculdade e outros cursos fui sendo forçada pela vida a reagir e sair de dentro para fora.

Sexo é escolha, é livre e não forçado!

Sexo é benção e não festa da uva como pregam por ai, os valores mudaram demais , pois o que era pra ser benção se tornou vulgar e desrespeitoso, mas enfim a criança ou adulto precisa estar em "condições" de querer ou aquilo já se torna um estupro. ( responder por sim consciente )

Quando me libertei disso?

Quando eu resolvi desabafar com uma primeira pessoa, e quando me abri com Deus !

Percebi que quando falei me libertei aos poucos, mudei comportamento , a timidez , o falar em publico e a vida por completo.

As marcas, as lembranças do abuso não foram apagadas, escrevendo para vocês aqui consigo lembrar as cenas e imagens do dia perfeitamente, mas aprendi a lidar com isso e hoje depois dos 30, casada e liberta sinto a dor de uma infância marcada e amedrontada que tive que viver e sei que muitas também vivem isso.

Quero deixar claro que esse foi o meu comportamento, e que desenvolvi depois uma melhora em Deus e como pessoa aos 23 anos, para voces terem ideia eu dei palestras para salas cheias ( mais de 400 pessoas) com microfone na mão e viajei o Brasil todinho, estado a estado a trabalho sozinha, onde tive que evoluir, me forcei a isso.

As outras que sofreram abuso por perto que citei, tiverem outros comportamentos, do tipo, eram as mais escandalosas da escola, tinham reclamação na escola, namoraram cedo, eram rebeldes, drogas ou bebidas cedo e descontrole quanto aos limites da vida sexual e outros comportamentos.

Ou seja as marcas e reações não foram as mesmas que eu tive.

Não fiz terapia sobre isso , deveria ter feito, mas na minha época falar sobre isso para meus pais era pesadelo para mim.

Bom fiz um resumo pra vocês aqui , um dia ainda vou gravar sobre isso para ajudar muitas pessoas, pois sei que se eu contar detalhes de como foi esse pesadelo muita gente irá se identificar e se libertar.

Oque quero deixar claro é que todos tem uma história na vida e que devemos respeitar pois não sabemos o porque de cada comportamento e se tiveram ajuda para se libertar.

Somos reflexos de uma infância muito feliz ou nada feliz e isso não pode definir o que iremos ser quando adultos, é preciso querer mudar , se libertar e ter limites.

Outra dica é não deixem crianças crescerem caladas, observem, observem os adultos que convivem com elas você pode ajudar a criança crescer sem passar por esse trauma .

Hoje me tornei a adulta, criança que sou rs, casada, empresária, blogger , youtuber rs , colunista e tenho minhas profissões por estudos , breve mais novidades, falo em público , me relaciono com pessoas e amo pessoas, mas sei que eu poderia ter sido melhor se o abuso não tivesse me bloqueado na infância. Demorei para conseguir enfrentar isso tudo e hoje a pessoa que abusou vive como se nada tivesse acontecido e nunca pediu perdão para nenhuma de nós vitimas , eu perdoei e me libertei do peso que eu carregava, fiz minha parte ! A Deus cabe o julgar!

Prometo contar mais num próximo papo com vocês, juro que isso vira um livro de tantos detalhes e não conseguiria falar tudo aqui, obrigada por ter lido até aqui e conhecer um pouco mais de mim.

Vamos proteger as nossas crianças!

Amo vcs!

Deixo uma foto da minha infância e da criançada linda comigo na festa do pijama da minha sobrinha, onde me diverti horrores com a inocência , simplicidade e admiração nesse dia!

 
 
 

Comments


  • Curta nossa página no Facebook!
  • Siga-nos no Instagram!
  • Inscreva-se no nosso Canal!

© 2016 Blog Preciso Ter por Renata Araujo.  Editado por Pollyanna Teodoro, Quem Pediu Criações Personalizadas.

bottom of page